Layout do blog - ajudem.

  Heey meus amores! Bem, estou em um dilema com o design do blog há muuuito tempo... e eu até fiz uma enquete acho que mês passado ou retrasado, mas não consegui mudar o design. Então agora vou fazer a enquete de novo, e vou falar um pouco sobre cada tipo de design e tentar mostrar alguns exemplos. Bem, vamos lá:

Vintage: Bem, o layout vintage é um dos que menos vejo, pois acho que na hora de escolher as imagens do cabeçalho, é mais fácil encontrar coisas mais modernas mesmo. Mas eu acho muito fofo mesmo, um design bem legal. 


Imagens: Câmeras, estampas florais, coisinhas liberty, nada kawaii, nada de bandas, jeans, madeira, telefones, lacinhos, papel, patins, molduras, fitas, quadros, coisas bem meigas.


Cores: Tons pastel, rosinhas claros, lilás, bege, amarelinhos, etc. nada muito forte ou marcante.

Exmplos: 


                                 Le Blog de Betty (exemplo do TT)
                   

                                We Love BR (exemplo do TT - desculpem, não conheço outros blogs com layout vintage!)




Rocker: Esse design não é tão raro, a gente até que vê bastante. É o tipo de design que possui logos de bandas, cores escuras, garotas modernas, fala sobre moda e música. Acho super legal, mas tem o seu lado ruim também, ele enjoa muito rápido, e as donas de blogs assim sabem disso... a vontade de mudar de design  todo dia é praticamente incontrolável.


Imagens: Olha, acho que logos de bandas de rock bem famosas não podem faltar. Guns And Roses, The Beatles, Nirvana, Ramones, Red Hot Chilli Peppers, Rolling Stones, Green Day, etc. Aquelas meninas com cabelos liiiindos, com aquele franjão pro lado (as que aparecem sempre no tumblr), umas fontes maneiras, tipo de autógrafos de pessoas famosas, placas de carro, caveiras, all star. Ahh, e o Domo cai super bem nesse estilo de layout.


Cores: Roxo, preto, prata, vermelho, e alguma coisa até pode ser dourada. A barra lateral pode variar de cinza até roxo ou preto, e as opções de cores escuras são quase infinitas.


Exemplos:
                               Esse blog é meu, da aula de inglês, e o design não é dos mais emos, mas dá pra entender a mensagem.

                                Tiemi Tian - tá, não é design mais rocker do mundo, mas a caveira lá atrás dá conta do recado.

                             Convexo - tá, o que tá dando em mim? De um momento pro outro, esqueci todos os blogs de rock que conheço. mas beleza. Esse é o blog da Convexo (loja do All Star) e apesar de não ter caveiras, bandas etc tem um ar rocker.


Revista: Olha, tá super na moda agora, tem tudo a ver. É muito legal, super colorido, com coisas fofas, mas rocker ao mesmo tempo. Adoro, mas é muito difícil de fazer... também tem um problema: cuidado pro seu blog não parecer um bloco de samba, se você colocar muita coisa e cores pode ficar meio assim.

Imagens: Pirulitos, balas, telefones, celebridades, roupas, desenhos animados, cupcakes, joguinhos, balões, arco-íris, nuvens, brigadeiros, etc. Tudo bem alegre, nada escuro, nada de tristeza! haha, sempre cores bem abertas e chamativas, mas tente combinar as coisas. 

Cores: Qualque uma, desde de que seja aberta e feliz. Não coloque rosa, verde, azul, amarelo, laranja e roxo, escolha umas duas ou três cores no máximo.

Exemplos:
                                Trechy Teen - apesar de ter sido sempre nosso mundinho kawaii, realmente acho que o design agora está muito mais puxado pra revista teen. 

                           Always Sweet Girl - design super de revista teen. Apesar de não ter gostado muito da combinação das cores, acho que a fonte e o estilo passam a mensagem.


Kawaii: Noossa, me lembro de quando era febre, e todos os blogs tinham praticamente o mesmo design. Bem, não conheço nenhum blog que tenha mantido o estilo. Tudo bem que é fofo, mas enjoa e muito!

Imagens: Kawaii! ha, não vou explicar, porque todos sabemos o que é uma imagem kawaii, e em um design kawaii elas são muito usadas (avá).

Cores: Cores alegres, mas nem tanto, alguns tonsa pastel, nada de neon fluorescente. É uma combinação de cores que deve ficar harmoniosa.

Exemplos: 

                                Já disse, os blogs não mantiveram esse estilo. Então só consegui imagens dos antigos design do Trechy Teen, que eram muito fofos (ainda são, mas não são mais kawaii) *-*


Sweet: Um dos design mais lindos e mais práticos. É o que a gente normalmente vê e diz "aiiin, que amoor. pena que meus cabeçalhos nunca ficam assim..." , mas é só implicância consigo mesma. O problema desse design é que a gente sempre faz um cabeçalho, vê o de outra pessoa, gosta mais do dela, e troca o nosso. Daí a gente acaba se inspirando, e é dessa inspiração que surge o plágio, então cuidado! Mas fora isso, acho que é um dos mais perfeitos.

Imagens: Coisinhas retrô, bonecas, cupcakes, starbucks, famosos, e acho que principalmente, coisas desenhadas. É, isso mesmo. Batons, maquiagens, torre eiffel, cabines de Londres, diamantes, colares, óculos, etc.

Cores: Rosa, lilás, cinza e preto. Só isso, nada mais. Se não, fica exagerado, e o objetivo do Sweet é manter o básico.

Exemplos: 
                                99 Pink Baloons - básico, mas diz tudo. Pra mim tá perfeito, e todos os design da Máhh (dona) são lindos. E não é porque ela é minha BF, ela tem talento mesmo.

                                Star 33 - design simples mas super fofo. Um amor.

                                 Alice Monteiro - simples, muito simples. Mas super fofo e fala tudo.


   Isso gente, foi pra fazer você entenderem mais cobre designs. Vocês podem agora votar em um estilo de design pro Chilli Peppers 91 e podem também pegar inspiração pro seu novo lay. Beijoos





6 comentários:

Isabel Gusmão disse...

Eu adoro templates do estilo Teen, desde o primeiro dia do Teens Cupcake no ar o template dele sempre foi assim. Até mesmo quando vou atender encomendas eu acabo puxando um pouquinho pra esse lado :D

http://teenscupcake.blogspot.com/

I'm a cat disse...

Oi Viih *-*

Primeira coisa a dizer, é que você deve mesmo mudar o design, ficaria bonito kawaii *-*, seria até bom para você inovar o esilo do seu blog, e se você quer mesmo ajuda aui estou. Se ele for kawaii, tem que usar mesmo tons pastel, use: rosa, amarelinho, e um azul. Todos bem clarinhos, deixe os links rosa, e os da sidebar em cinza, sugiro que você use duas barras laterais (sem ser lado a lado) no trechy teen, tem um tutorial que ensina a deixar a cor da sidebar separada, com cores diferentes, pro cabeçalho use desenhos da miss kitty, veja o link:

http://a-little-kitty.deviantart.com/

AH! sugiro também que coloque o menu dentro do cabeçalho, primeiro precisa retirá-lo, para colocar um gadget de Htmljavascript. Faça assim: procure por Header1, e apague:

Na fonte, seria legal colocar arial, em um tom clarinho e cinza, colocar em tamanho 12 também, justifique o texto da postagem.

Foram só as minhas dicas *-* você pode usar e abusar da criatividade e fazer mais que isso.

Visita o sweet pop? (era o blog da danii).

http://meublogblogdadanii.blogspot.com/

Máh disse...

Adorei as dicas :)

Ana disse...

Eu acho que vc podia fazer um blog rocker, os outros tipos
já tem muito :)
Eu acabei de fazer uma "2a versão" do meu blog estilo vintage, olha só pra se inspirar:
http://cutievintage.blogspot.com
o meu blog principal é:
http://cutiecatt.blogspot.com
(os dois tem mesmo conteúdo, só muda o design).
O seu blog é muito lindo, amei o cabeçalho, e uma postagem que vc fez antes do starbucks, eu também adoro lá.
Aceita parceria?
bjss,
Cherry *.*

Katharine Santos disse...

Olá que design lindo meul deus :3 , Então linda já estou seguindo teu blog segue o meu de volta ?

bjs

http://party-fucking.blogspot.com

Bárbara Anger disse...

oie gosto muito do tt tb
modaforgirls.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante!
Regras de comentário:
- Não xingar nem eu nem ninguém!
- Se tiver blog, deixe o seu URL
- Deixe a sua opinião!!